ESCOLA

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"NUNCA VI ALGUÉM ASSIM!"


Não é surpresa que nos surpreedemos com Jesus a cada dia. O que nos surpreende é saber que Jesus também se surpreende com pessoas. Isso pode ser visto, por exemplo, em Lucas 7.1-10 no relato da cura do servo do centurião. Deste, Jesus disse: "Nunca vi alguém assim." Por quê?

1 - (v.4-6) - Alguém tão querido

O homem tem tanto amigos e todos o querem tão bem que é de admirar. Não sabemos muito do centurião, mas dá prá saber que era querido. Nesse mundo ninguém é querido à toa. Devia ser um homem bondoso, amoroso, amável, fiel, digno de confiança. Jesus deve ter-se admirado de quantos amigos aquele homem tinha.

2 - (v.6-7) - Alguém tão humilde.

Deus resiste ao soberbo mas dá graça ao humilde. Devia ser um homem excelente, cheio de qualidades mas que não ousava dizer isso. Seus amigos fazem isso por ele. Afinal: "Louve-te o lábio estrangeiro e não o teu próprio." (Provérbios 27.2).

3 - (v.9) - Alguém com tanta fé.

Este foi o grande motivo de admiração em Jesus. A fé do centurião. Ele não foi falar com Jesus. Mandou que outros o fizessem. Não se achava digno nem de chegar perto do Senhor. E ainda diz: "Senhor, nem precisa vir à minha casa. Manda apenas uma palavra."

Isso levou Jesus a admirá-lo muito. Que fé! Fé que sabe que Deus vai fazer o que tem que ser feito. Por isso espera com paciência no Senhor. Mesmo que nem o vejamos. Não importa. Ele fará! Sua Palavra nos basta.

PROVOQUE ADMIRAÇÃO EM JESUS!

Pr. Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG