ESCOLA

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DECEPCIONADO COM A "IGREJA" MAS FIRME COM O DONO DELA


O exemplo de Ana, mãe de Samuel1 Samuel 1

Ana, mãe de Samuel, cujo nome significa “Graça”, sempre será para nós, exemplo de uma mulher perseverante. Algumas considerações:

1 – Ana foi ao Templo orar
Embora isso pareça normal, nem sempre é. Ainda mais se levarmos em conta o problema que Ana estava enfrentando. Não podia ter filhos, tinha em casa uma rival e, por isso, já não comia, nem bebia. Devia estar adoentada. Enfraquecida. Ainda assim foi para a “igreja”. Quantas vezes a luta nos assalta e a primeira coisa que fazemos é deixar de ir ao templo. Vamos trabalhar, estudar e fazer tudo o mais. A igreja sempre parece ser a primeira alternativa ao deixar de fazer algo por estarmos em dificuldades. Ana nos ensina que o último lugar a abandonar na hora da provação é a igreja. Afinal de contas, é lá que Deus atenderá. É lá, na comunhão dos irmãos que Deus ordena a vida e a bênção para sempre. (Salmo 133).

2 – Ana não se importou com o tempo
Desde quando Ana orava por um filho? Há muito tempo. Imaginemos sua situação. Ana foi, certamente a primeira mulher de Elcana. Quanto tempo se passou até que percebessem que Ana não podia ter filhos? Quanto tempo levou para que Elcana se casasse com Penina? Penina, segundo a Bíblia, teve “filhos”. Mais de um. Cada gravidez com seu tempo de espera. Contabilizando, pode ser que Ana tenha esperado uns 10 anos. Sofreu 10 anos. Mas não desistiu. Continuou buscando a Deus. Finalmente, recebeu a bênção. No tempo certo. No tempo de Deus.

3 – Ana, mesmo decepcionada com o “Pastor”, voltou na igreja para cumprir seus votos a Deus
Ana estava orando e Eli, o sacerdote, disse que ela estava bêbada. Já imaginou? Conheço gente que, por muito menos, deixou de ir a igreja. Mas Ana tinha um compromisso com o Pai, ainda que os “irmãos” lhe causassem tristeza. Precisamos entender que Deus é Deus. Homem é homem. Deus nunca nos decepcionará. Em Deus nunca haverá mal entendidos. Ele nos conhece. Conhece bem. Sabe quem somos e o que precisamos. Por que devemos continuar vindo à Igreja mesmo que os irmãos nos decepcionem? Porque a igreja é a Casa do Pai. Nosso negócio é com o Pai e não com os irmãos. Quando aprendemos isso, temos paz. Nos mantemos firmes com Deus e seguimos em frente. Muitos nos julgarão. Muitos nos mal interpretarão nas nossas intenções. Mas e daí? Estamos na igreja por causa do Pai e, no final, é Ele quem nos abençoará. 
Fique firme! Deus te ama! Ele te atenderá! E quando Ele fizer isso, mantenha-se na igreja e cumpra teus votos!

Pr. Silas de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG