ESCOLA

sábado, 13 de janeiro de 2018

ABANDONEM AS OBRAS DA CARNE - JORNADA DE PROPÓSITOS (2º DIA)



JORNADA DE PROPÓSITOS – DIA 09/01/18

Abandono das obras da carne
Gálatas 5.16-21

A Bíblia contém algumas listas de coisas a serem evitadas em nossas práticas. Gálatas 5.19-21 é uma delas. Além dessa, temos no Novo Testamento: 1 Coríntios 6.9-10; Efésios 4.22-5.1-5; 1 Pedro 3.8-12; Apocalipse 21.8; 22.15.
Mas por que teríamos que observar essas listas se a salvação é pela fé, é pela graça. A salvação é PELA graça conforme Efésios 2.8-9. Mas não foi DE graça. Ela foi paga. Muito bem paga. O sangue de Jesus pagou.
Mas voltemos à pergunta: “Por que viver nessa prática de evitar certas coisas?”
1º) Em Cristo fomos criados para isso
Em Efésios 2.10 lemos: Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.
Em Cristo fomos re-criados, re-nascidos. Renascemos para um novo estilo de vida.
2º) Essas práticas não trazem salvação, mas demonstram que somos salvos
Veja o que a Bíblia diz em Romanos 8.29: Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Fomos predestinados para que fôssemos parecidos com Jesus aqui na Terra. Perceba que esse versículo nem cita a escolha de Deus por nós no que diz respeito à salvação, embora isso seja verdade, mas o texto afirma que Deus separou uma geração que vivesse em santidade tal qual Seu Filho Jesus.
3º) O mais grave: os que vivem na prática das obras da carne não herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5.21)
De modo geral, os textos citados acima (1 Coríntios 6.9-10; Efésios 4.22-5.1-5; 1 Pedro 3.8-12; Apocalipse 21.8; 22.15), terminam dizendo que “não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam.” Apocalipse 22.15 diz: “Ficarão de fora...” e assim por diante. Isso é muito grave e deve nos fazer refletir sobre quais ações temos tido em nossa vida. Gálatas 5.17 afirma que estamos em guerra. Guerra entre a carne e o Espírito. Até chegarmos ao céu teremos que lidar com nossa natureza carnal e caída. Daí a necessidade de sermos “fervorosos de espírito”. Para nos ajudar nessa luta, Deus nos concedeu o Seu Santo Espírito. Devemos buscá-lo para sermos vencedores.
“ANDAI NO ESPÍRITO E JAMAIS SATISFAREIS AOS DESEJOS DA CARNE.”
Gálatas 5.16
 Pr. Silas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG