É comum associarmos bênção e maldição a palavras pronunciadas. Será que isso é realmente assim? Se observarmos bem a Palavra de Deus, vamos perceber que não. A única palavra que tem poder espiritual para abençoar e amaldiçoar é a Palavra de Deus, a Bíblia. E não quando é pronunciada e, sim, quando é obedecida.
Em Levítico 26.3-13 vemos claramente a relação entre bênção e obediência. Quem obedece é abençoado.
Com quais bênçãos?
Vejamos:
1 - Suprimento Material - "Chuva no tempo certo"
A chuva no tempo certo traria abundância de colheita e geraria abundância de pão. Não podemos evitar o assunto e negar que a prosperidade também está associada à obediência à Palavra.
2 - Paz e sono tranquilo - "Darei paz na terra, deitarei e ninguém vos amedrontará"
Um dos piores males de nossos dias é a insônia. Não conseguir dormir tira a paz de qualquer um. Deus promete que aos obedientes Ele daria um bom sono. A insônia é fruto de ansiedade, medo, falta de fé, mas também é fruto de desobediência. Quando obedecemos a Palavra, até nosso sono é regulado por Deus.
3 - Novidade de vida - "Trocarei o velho pelo novo"
O desejo do Senhor é que andemos em novidade de vida. Quantos de nós vivemos do passado e daquilo que deixamos para trás. É uma pena quando isso é assim. Perdemos o melhor da vida olhando para trás. Precisamos dar espaço ao novo. Principalmente no coração. Trocar velhos sentimentos por novos. A mágoa, o ressentimento, a ira. Muitas vezes Deus vem a nós para abençoar e nós não estamos preparados para a sua novidade. Isso porque temos muitas coisas velhas ocupando espaço em nossa vida. Até mesmo coisas materiais das quais não abrimos mão. Precimos nos libertar e permitir que Deus traga Sua novidade a nós. Dê espaço. Doe o que não usa mais.
4 - A presença de Deus - "Andarei no meio de vós"
Aqui está a melhor bênção para o obediente: a presença constante de Deus. Nada mais importa quando estamos usufruindo da presença do Senhor. Ele em nós é a esperança da Glória. Quando focamos a presença de Deus como alvo, as outras coisas são naturalmente acrescentadas como fruto de bênção a quem obedece.
(Mensagem pregada em 10/02/2010 em Ipaussu)
Pr. Silas de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E MELHORE O BLOG