ESCOLA

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A CURA


A CURA
Lucas 5. 12-16

O como o Senhor Jesus tocou pessoas e as curou sempre nos traz lições muito preciosas. Como neste texto de Lucas 5, no qual há o registro da cura de um leproso

1 - (v.12) Um homem "cheio" de lepra.
Lepra em nossos dias é uma doença rara. O homem que vai a Jesus estava "cheio" de lepra.
Não temos lepra, mas talvez estejamos "cheios". Cheios de dívidas, cheios de dor, cheios de um relacionamento fracassado, cheio do tipo de vida que levamos, cheios de pecado...

2 - (v. 12b) O homem se prostra e diz "Se quiseres podes limpar-me".
Se quiseres podes esvaziar-me, podes curar-me, podes perdoar-me. Não faça rodeios. Diga exatamente o que precisa e reconheça que Jesus pode. Se Ele quer, Ele pode. Talvez você não possa resolver o que te enche, mas uma coisa você pode fazer: pedir que Ele faça. Não importa o tamanho do que você pede. "Aquele que não poupou nem mesmo o Seu próprio Filho, como não nos dará juntamente com Ele todas as demais coisas?" (Romanos 8.32).

3 - (v. 13) Jesus toca e diz "Quero".
O toque indica o amor e o quero indica poder. Ele podia só ter falado da cura, mas Ele ama e por isso cura. Quem tocaria um leproso? Só alguém que o amasse muito.

Jesus te ama muito. Ele toca em você e diz a respeito do teu problema: Quero! Sê curado. Sê suprido. Sê abençoado. Sê salvo.

Pr. Silas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG