ESCOLA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NO ANO DA MORTE...



“No ano da morte do rei Uzias EU VI O SENHOR!”

 No ano da morte do rei...

O ano da morte é o ano em que vemos a Deus.

Todos sabemos o que é a morte. Ninguém precisa explicar o que ela é literalmente.

O texto é muito forte. Diz que Isaías viu o Senhor. Que experiência maravilhosa esta. Ver o Senhor. Quem não gostaria? Eu quero. Mas para que eu veja o Senhor, algumas coisas deverão morrer.

1 – Fazer morrer a natureza terrena  - Colossenses 3.5 .

Satisfazer o corpo em tudo o que ele pede. Nosso corpo ficou contaminado por causa do pecado. O corpo não entende o que é bom para ele mesmo. Ele é como uma criança mimada. Quer tudo o que faz mal e na hora errada. Quer comer o que não presta. Quer relacionar-se com quem não presta. Quer ver o que não presta. E por que não presta? Porque faz mal a ele mesmo. Mortifique os desejos do corpo. Aprenda a dizer não para ele. É melhor pra ele e pra você.

2 – Considerar-se morto para o pecado – Romanos 6.11

Como mortificar o corpo, seus desejos e consequentemente o pecado? Duas palavras-chave no texto de Romanos:

“Considerai-vos  mortos”

A declaração de Paulo em Gálatas 2.20 deve ser nossa declaração diária. “Já não vivo eu – Cristo vive em mim.”

Isso mesmo. Somos “Walking Dead”. Mortos vivos. Não reine o pecado em vosso corpo morto. Questão de hierarquia. O pecado na vida de muitos é rei. Mas quem é Jesus?

Apocalipse 19.16

“REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”

Quem manda em você? Você mesmo? Quando diz “eu faço o que eu quiser”, “eu sou livre”, saiba que não é não. Quem é maior? Você e a tua vontade ou Jesus Cristo? Se a tua vontade está reinando em tua vida, você nunca verá a Deus!

O primeiro verbo em Romanos 6 foi considerar e o segundo que deve andar junto é “oferecer”, ou seja, de livre e espontânea vontade entregar o controle da tua vida ao Senhor. Aqui é a morte do “eu”, do “ego”. Cristo vive em mim!

3 – Não ter a vida por preciosa – Atos 20.24

Eu vejo a Deus quando morrem meus sonhos e desejos particulares para viver os de Deus. Afinal: “Os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos”. (Isaías 55.9)

Quem tem a vida nessa terra como algo precioso, não só não verá a Deus como também sofrerá aqui na terra. A minha e a tua felicidade estão em descobrir e cumprir com a missão que Deus tem para nós aqui na terra.

Se esforça em descobrir a vontade de Deus para você e cumpre com ela. Pára de correr atrás de fazer tua vontade. Os pensamentos de Deus são mais altos e melhores do que os teus. Levanta a mão e peça agora ao Senhor  “Me dá, Senhor, teus pensamentos”.

Em resumo

“MORRA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG