ESCOLA

sábado, 27 de dezembro de 2014

QUE VALHA A PENA


De repente, deixei meus pensamentos irem um pouco mais longe pensando no Natal. A Bíblia relata o anúncio do nascimento de Jesus tanto a Maria quanto a José. Mas fiquei imaginando como teria sido quando Deus, o Pai, anunciou a Jesus, o Filho, que Ele se tornaria homem e habitaria entre nós. O relato do que aconteceria deve ter sido dramático. A fragilidade, o desprezo, o escárnio, as dores e, finalmente, a morte. Imagino Jesus pensando em tudo isso e, finalmente, interrogando ao Pai: qual será minha recompensa? O Pai, então, aponta a cada um de nós e responde: eles. Mesmo nenhum de nós valendo nada, Jesus, nos amando, decide vir a Terra e sai do céu dizendo: vai valer a pena. (É essa imaginação que me faz amá-lo cada dia mais). Obrigado, Senhor Jesus, por ter vindo por mim. Meu maior desejo é que a minha vida faça valer a pena.

Pr. Silas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG