ESCOLA

sexta-feira, 22 de abril de 2016

FIQUE EM CASA


O que leva o filho sair da casa do Pai?
Lucas 15
A história do filho pródigo, provavelmente, é conhecida mundialmente. A história do filho que deixa, que sai da casa do seu pai. Esta parábola contada por Jesus nos ensina sobre as razões daqueles que deixam a casa do Pai.
O filho pródigo saiu da casa do Pai porque seu relacionamento com o Pai tinha como base o dá-me. Ele pediu a herança para ir embora. Um filho que não tem relacionamento com o Pai vai embora. Use teu tempo de culto muito mais para louvar, adorar e glorificar a Deus. Ele se agrada disso. De relacionamento.
O filho pródigo saiu da casa do Pai porque via o Pai como alguém morto. Imagina pedir a herança antes mesmo do pai ter morrido. Ele já tinha, no teu coração, matado o pai.
Que triste para um pai alguém que faz isso. Muitos têm matado o Pai.
Sim, há aqueles para quem Deus não existe. E se existe para eles, o tratam como se não existisse. Fazem da sua vida o que querem se se preocuparem com a opinião do Pai sobre aquilo que fazem. Isso acontece porque, há muitos estão mortos em seus pecados. Deus não está morto! Mortos estão aqueles que estão fora dos caminhos de um Deus Vivo!
O filho pródigo saiu da casa do Pai porque estava ali pelos motivos errados. Ele pediu a herança, recebeu, mas não saiu imediatamente. Ficou mais um pouco. Mas ficou pelo motivo errado. Não porque amava o Pai.
Precisamos trocar o dá-me pelo faz-me!
O filho volta. Diz ao Pai: Faz-me como um dos teus trabalhadores. Aí, ficou. Agora foi transformado. Se tornou uma nova criatura.

Pr. Silas de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG