ESCOLA

domingo, 19 de junho de 2016

TUDO NOVO



TUDO NOVO
Jó 42

Jó é aquele homem da Bíblia que conhecemos por suas perdas e sofrimento. Como também passamos situações bem difíceis na vida, é bom que aprendamos com Jó algumas coisas.

1 – A intercessão pelos outros é a chave para a nossa bênção.
A Bíblia diz que Deus mudou a sorte de Jó quando este intercedia pelos seus amigos. Nossas orações são tão egoístas que Deus prefere nem ouvi-las. Precisamos interceder. Aliás, aquele que não intercede, peca. Foi o que Samuel falou em 1 Samuel 12.23. “Longe de mim que eu peque deixando de orar por vocês.”
Cuide das coisas de Deus. Ele cuida das suas.

2 – A medida de Deus é maior que a nossa.
Deus restituiu a Jó em dobro tudo que ele perdeu. Devemos crer na Palavra de Deus. Não nos intimidarmos na hora da provação. Em Deus não há perdas. Há trocas. O menos pelo mais. O pequeno pelo grande. O velho pelo novo e assim por diante.

3 – Deus faz novas todas as coisas
Geralmente, pregamos que Deus restitui. Renova. Restaura. Conserta.
Não. Deus não conserta o que quebrou. Ele faz outro. Coisa nova. Podemos ver isso em Jeremias 18 na ilustração do vaso e do oleiro. Quando o vaso quebra nas mãos do oleiro ele não o conserta. Ele faz outro novo. Jó perdeu dez filhos. Deus lhe deu outros dez filhos. Coisas e pessoas não são descartáveis para Deus. Mas se por algum motivo Ele queira tirar algo de nós, Ele não consertará e devolverá. Ele nos dará novo.

Deus abençoe tua vida e família!

Pr. Silas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG