ESCOLA

sábado, 18 de fevereiro de 2017

AINDA RESTA UM DESCANSO PARA O POVO DE DEUS


Ainda resta um repouso para o povo de Deus (Hebreus 4.9)
2 Crônicas 32.1-8

Outra coisa que deve ser inerente à vida do crente e que tanta falta tem feito nesses dias de corre-corre: o descanso. O que fazer para ter descanso de acordo com o texto que lemos?

1) (v.2-4) “Tapou todas as fontes”
O inimigo não é tolo. Ele sabe exatamente o que atacar. Ele sabe no que eu e você somos mais vulneráveis. A água e suas fontes eram o que Ezequias e o povo tinham de mais importante. Por isso, eles a cercaram e protegeram. A perda da água tiraria a paz do povo, então, cuidaram dela. Em Mateus 24.43, Jesus disse que “se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria”. E por que faria isso? Porque sua família lhe é muito cara. Faça o mesmo. Zele por aquilo que te é mais precioso. Cabe a você cuidar. O rei disse: “Esforçai-vos!” Sua família corre risco de ataque do inimigo? Proteja-a com oração e atitude. Esforça-te por ter um bom lar. Seu trabalho é importante? Ele é alvo do inimigo. Esforça-te! Seja um bom trabalhador. Seja pontual. Faça além do que te é pedido. Não dê motivo para dispensa. Pelo contrário, faça por onde ser promovido. Uma pessoa desempregada, embora não esteja trabalhando, não tem descanso. E quanto à sua igreja? Ela te é importante? Ela é alvo do inimigo. Cerque-a de oração, de participação e de contribuição.
Se você não cuida, perde. E se perde, não tem descanso.

2) (v.6) “Falhou-lhes ao coração”
O descanso vem quando aplicamos a Palavra ao coração. O salmista disse em Salmo 119.11: “Escondi a tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti.” O coração é o centro da vida e o que colocamos ali é o que nos impulsiona. “De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as saídas da vida.” Onde você guarda as palavras que você ouve aqui? Na mente? Na mente a gente esquece. Tem que ser no coração. Daí a expressão latina “de cor”, de coração. Em Lucas 2.51, Maria, mãe de Jesus, guardava tudo no coração. Só temos descanso quando, de coração, recebemos a Palavra e a colocamos em prática.

3) (V.8-9) Temos descanso quando sabemos com quem estamos.

Esta expressão, de que há mais conosco do que com o inimigo, se repete mais duas vezes na Bíblia. Com Eliseu e seu moço em 2 Reis 6.16 e em 1 João 4.4. Comece a ser crente de uma vez por todas e creia pela fé. O servo de Eliseu não conseguia ver e, por isso, não descansava. Eliseu orou para  que seus olhos espirituais fossem abertos. Ande como Moisés em Hebreus 11.27 que via o invisível. Fique firme. Vou orar para que você veja em nome de Jesus! Você há de contemplar e isso te dará descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E MELHORE O BLOG