ESCOLA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VISÃO SATÂNICA, VISÃO HUMANA E, A MELHOR, VISÃO DE DEUS


A visão de satanás, a visão do homem e, a melhor, a visão de Deus
Lucas 22.31-34

1) (v.31) Satanás quer nos destruir a todos.
Interessante que satanás pediu para Jesus para fazer isso com Pedro. Tudo está debaixo do poder de Jesus Cristo. Tudo se curva diante dEle. O mar, o vento, a tempestade, o diabo, sua luta, eu e você também. Seu poder é inigualável. A Ele foi dada toda a autoridade no céu e na terra (Mateus 28.18). O campo de atuação do diabo é determinado por Jesus Cristo.

2) (v. 32) Jesus é nosso intercessor (Hebreus 7.25)
Jesus pede a Deus por nós e diante do Pai, Jesus tem constante acesso e nada lhe é negado. Veja no caso de Lázaro (João 11.22;42). Por isso, clamamos em Nome de Jesus Cristo. Só te algo de Deus quem está com Jesus Cristo. Todo mundo recebe coisas de Deus. Há uma graça chamada de “Graça Comum”. Por isso, faz sol e chuva sobre todos (Mateus 5.45). Mas intercessão direta ao Pai e de modo particular, só os servos de Jesus Cristo. Só os seus. Você é um dos dele? Se é, você não vai ter somente chuva de água, mas vai ter chuvas de bênçãos!

3) (v.33) Jesus ouve tudo o que falamos mas não leva em conta tudo o que sai da nossa boca. Só o que sai do coração.
Pedro disse o que disse na empolgação. Jesus sabia disso. O homem não pode enganá-lo. Não adianta você vir aqui e fazer mil promessas a Ele da boca pra fora esperando receber bênção (João 2.23-25). Jesus não se entrega a qualquer um e sim aos que o amam de verdade. Você o ama? Não adianta ficar falando. Prove. João 14.21 diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama e o que me ama será amado do meu Pai e eu me manifestarei a Ele.”

4) (v.34) Jesus não se decepciona quando pecamos.
Isso não quer dizer que Ele não se entristeça. Não gera decepção no sentido de que Ele não vê com surpresa o fato de pecarmos. Nós ficamos surpresos e também não deveríamos. Conversa de fundo de igreja:
- Você viu o que aconteceu com o pastor fulano?
- Não.
- Traiu a esposa. – o outro com a mão na boca:
- Nossa! Não acredito? O pastor Fulano?  Não parecia. Era tão consagrado...
Igreja pare com isso! Todos estamos sujeitos. O galo canta  na vida de todos nós. E Jesus não se espanta. Quem está em pé, cuidado para não cair. (1 Coríntios 10.12)
Sabe o que é bom nisso tudo? É que Jesus nos ama do mesmo jeito. Inclusive sabendo antes do nosso pecado. Quando alguém peca, ficamos sabendo depois e ficamos chateados. Imagina se soubéssemos antes como Jesus sabe? Nem nos aproximaríamos da tal pessoa. Imagina no céu, os anjos ao Seu redor e Ele dizendo:
- Pai do céu! Olha aquele filho! Mentiu pra levar vantagem! Oh!
- Olha aquela moça! É da igreja! Olha a roupa que ela está usando lá na rua... Ixi, e olha aquele rapaz que está olhando pra ela? Ele também é crente e olha como ele olha para o corpo dela. Meu Deus!
Irmãos, isso não acontece e nem nunca aconteceu! Pelo contrário. Jesus vê antes e diz:
- Está vendo aquele ali? É meu filho amado. Ele vai errar e não vai demorar. Mas eu o amo tanto, dei minha vida por ele. Se ele se arrepender, eu vou perdoá-lo.

Um comentário:

  1. Bênção! Gostei do " galo canta na vida de todos nós". Que fique na memória.

    ResponderExcluir

COMENTE E MELHORE O BLOG